Câmara de Itapema aprova liberação de verba para combate ao coronavírus

16:38 - 19 MAR 2020 - Notícias

Em convocação emergencial do presidente Sidnei Florêncio (PSDB), a Câmara de Vereadores de Itapema realizou a 1ª Sessão Extraordinária deste ano, na tarde deste dia 19/03, às 16. O objetivo da plenária foi votar a Medida Provisória nº 34/2020, da prefeita Nilza Simas (PSD), que concede crédito suplementar para o Fundo Municipal da Saúde. Aprovado por unanimidade dos vereadores, o aporte de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais), vai suprir despesas da Prefeitura Municipal no combate ao coronavírus.

Casos suspeitos devem procurar a Vigilância Epidemiológica de Itapema, pelo telefone (whatsapp) (47) 9 9132-4259. Um novo decreto da Prefeitura de Itapema (nº 16/2020), restringe, também, a circulação na cidade, reforçando a necessidade de isolamento social no combate à disseminação do vírus. Entre outras medidas, o Decreto proíbe a permanência nas praias e logradouros públicos de Itapema, no período de 19 de março a 06 de abril, “devendo os cidadãos saírem as ruas apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, saúde e trabalho”.

O Decreto determina, ainda, que “as vias públicas de acesso ao município de Itapema, a partir desta data, contarão com barreiras fixas e móveis, monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo impedido o ingresso no município de pessoas com quadro de febre ou outros sintomas característicos da COVID-19”.