14:18 - 30 MAI 2017

Câmara de Itapema recebe Seminário sobre “Excelência na Gestão Pública”

Escola do Legislativo
A Câmara de Vereadores de Itapema será palco, no dia 08/06, de um Seminário voltado à parlamentares, agentes públicos e políticos, representantes de entidades e cidadãos interessados. Trata-se do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos – SEMAPP, um projeto integrante do Programa “Qualifica: Mandato de Excelência”.

O evento vai ser promovido pela Escola do Legislativo da Alesc (Assembleia do Estado), através da Câmara de Vereadores de Itapema. O objetivo é promover a excelência na Gestão Pública, através da capacitação de agentes públicos eleitos, servidores e cidadãos. “A nossa Escola sempre busca cursos que desenvolvem a gestão pública de Itapema. Por isso esse Seminário é uma oportunidade que trouxemos para aprimorarmos a atuação parlamentar, e consequentemente, nossa contribuição à sociedade”, registrou o presidente da Câmara itapemense, Xavier Legarrea (PMDB).

O Programa Qualifica foi desenvolvido em parceria com diversos órgãos públicos, como o Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Contas, IBGE, Governo do Estado, entre outros. A iniciativa “Mandato de Excelência” vem promover boas prática, com a finalidade de realizar palestras e debates sobre temáticas que contribuam para a disseminação do conhecimento acerca da gestão pública.

O SEMAPP é um encontro gratuito, e a programação acontecerá durante todo o dia. Para se inscrever basta acessar o site da Escola do Legislativo Estadual: escola.alesc.sc.gov.br. Mais informações no número (48) 3221 2927.

Programação (dia 08/06, 8h às 18h):

- Apresentação do Programa Qualifica

- Palestra: Planejamento de Mandato

- Palestra: Acessibilidade e Desenho Universal como Política Pública

- Palestra: Ética no Serviço Público

- Palestra: Observatório de Despesa Pública como Ferramenta para excelência na Gestão Pública

- Palestra: Lei 13.019/14 e o Novo Regime de Parcerias da Administração Pública

Selecione o mês e o ano: