Câmara suspende temporariamente atendimento presencial

15:48 - 16 MAR 2020 - Notícias


A Câmara de Vereadores de Itapema, buscando acompanhar as determinações estaduais de combate e prevenção à expansão do COVID-19, Decretou  - nesta segunda, dia 16/03 - a suspensão do atendimento presencial no Poder Legislativo até o dia 31/03/2020. O atendimento ao público continua, mas deve ser feito somente por por telefone (47 – 3368 2578) ou por meio eletrônico:  administracao@itapema.sc.leg.br

O presidente do Poder Legislativo, vereador Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB), destacou que a instituição segue trabalhando internamente, inclusive com a realização das Sessões Ordinárias, porém, à portas fechadas. O cidadão pode acompanhar, ao vivo, a plenária que acontece toda terça, a partir das 19h, tanto pelo facebook quanto pelo canal do youtube da Câmara de Itapema (@camaraitapema).

O Decreto Legislativo 003/2020 tem validade de 30 dias, e proíbe, também, a realização de eventos no plenário Pedro Mercês Vieira. Desta forma, a Audiência Pública agendada para este dia 30/03, fica suspensa até a definição de nova data. Fica determinado, ainda, que se algum servidor apresentar sintomas do COVID-19, será imediatamente afastado, pelo prazo de 14 (quatorze) dias.

 

Medidas preventivas iniciaram semana passada

Ainda na semana passada, o presidente Nei da van (PSDB) determinou a instalação de álcool gel em toda instituição, preservando tanto o público interno de servidores, como público externo que diariamente se faz presente na instituição.