Implantação de drenagem pluvial no Várzea e Jardim Praiamar em pauta no Legislativo de Itapema

Jean Idimar da Silva 16:32 - 24 ABR 2019

Rede Pluvial foi pauta da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema nesta terça-feira (23/04). Seguindo o tema, o vereador Jean Idimar (MDB), protocolou duas Indicações solicitando implantação da drenagem em ruas dos bairros Várzea e Jardim Praiamar.

Com as proposições, Jean indicou que a Secretaria competente da Prefeitura de Itapema realize a drenagem na Rua 700C, do Várzea e na 454, do Jardim Praiamar. Drenagem pluvial é um sistema formado por estruturas e instalações destinadas ao transporte, retenção, tratamento e disposição final das águas da chuva. “Com a implantação de rede pluvial nestas ruas, o acúmulo de águas irá se amenizar e isso contribuirá para a qualidade de vida das famílias que ali residem”, registrou Jean.

Segundo o vereador, a falta desse sistema nos endereços solicitados ocasiona alagamentos e transtornos quando há chuva. Mas não é apenas isso, na Rua 700C, por exemplo, o escoamento das águas contribui com o problema. Já na 454, além da falta de drenagem, o acúmulo de entulhos e abandono da via implica nas inundações.

As Indicações de Jean foram assinadas em conjunto com os vereadores Ari Piquetti (PR), Eurico Osmari (PSD), Fabrício Lazzari (PP), Wanderley Dias (DEM) e Xavier Legarrea (MDB). As Indicações foram aprovadas por unanimidade na Sessão de terça e encaminhadas para a Prefeitura de Itapema.