Legislativo aprova a inclusão do “Itapema MTB Fest” no Calendário Oficial de Eventos de Itapema

Fabrício Lazzari 14:55 - 05 JUN 2019

Na 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Itapema (04/06), o Legislativo aprovou o Projeto de Lei nº 060/2019, de autoria do vereador Fabrício Lazzari (Fafá - Progressistas), que inclui o evento "Itapema MTB Fest" no Calendário Oficial de Eventos do Município. A celebração ocorre na primeira quinzena de abril de cada ano, sendo promovido pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo – APIC. “Este evento é de grande importância para o nosso município, pois incentiva a prática esportiva, bem como, fomenta o turismo local em período de baixa temporada”, enfatizou o vereador. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

A história do "Itapema MTB Fest" começou em 2014 com a 1ª Etapa da Volta à Santa Catarina de Mountain Bike. A partir de 2015, começaram a ser realizadas as prova de Cross Country Olímpico (Itapema Cross Country XCO) e Cross Country Marathon.

Em todas as edições, as etapas foram válidas pelos rankings da Federação Catarinense de Ciclismo - FCC e Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC. Ao total, mais de 2500 ciclistas de Santa Catarina e outros estados já participaram das provas.

Agora, o Projeto de Lei aguarda sanção da Prefeitura de Itapema para entrar em vigor.

Fonte: Assessoria vereador Fafá (Progressistas)