Legislativo cobra realização de Programa de treinamento contra incêndio em escolas e creches

Fabrício Lazzari 14:12 - 15 MAI 2019

COMPARTILHE

Requerimento apresentado pelo vereador Fafá pede o cumprimento da Lei Municipal nº 3277/2014

 Em 2014, a Câmara de Vereadores de Itapema aprovou o Projeto de Lei N°3277 que, dentre outras ações, instituiu o “Programa de treinamento de Segurança contra Incêndio e controle de pânico em creches e escolas municipal”. Desde então, o programa deveria oferecer à todos os servidores públicos lotados nessas instituições esses treinamentos, além de noções de primeiros socorros.

Cinco anos depois, o vereador Fabrício Lazzari (Fafá- PP) apresentou o Requerimento Nº112/2019, que pede informações sobre o andamento do programa ao Poder Executivo. Fafá quer saber se a ação vem sendo realizada e qual a previsão de novo treinamento.

O Requerimento foi aprovado na Sessão Ordinária de terça-feira (14) e encaminhado para a Prefeitura de Itapema. Segundo Fafá, para que os servidores estejam preparados para eventuais problemas, é essencial que realizem treinamentos e saibam como agir diante de uma emergência. “Só assim garantiremos a segurança e os primeiros socorros às nossas crianças e funcionários”, afirmou o vereador.

O Requerimento aprovado por unanimidade, foi protocolado em coautoria com os vereadores Ari Piquetti (PR), Eurico Osmari (PSD), Jean Idimar (MDB), Wanderley Dias (DEM) e Xavier Legarrea (MDB). Vale lembrar que o tema Segurança nas Escolas será tema de uma Audiência Pública na Câmara na segunda-feira (20), a partir das 19h.