Vereadores convocam Secretário de Obras para reunião no Legislativo

Notícias 14:27 - 05 SET 2019

COMPARTILHE

O encontro requerido pelos vereadores Tanaka (PDT) e Yagan (PL) deve acontecer dia 16 de setembro, buscando mais transparência na gestão desta pasta

Os vereadores de Itapema, Cleverson Tanaka (PDT) e Yagan Dadam (PL) apresentaram um Requerimento na Sessão Ordinária desta terça (03/09), convocando para comparecer à Câmara, o secretário de Obras da cidade, Neto Batista.

Os parlamentares pedem que o secretário compareça na Casa de Leis no dia 16 de setembro, segunda-feira, às 16h, para apresentar os documentos solicitados pelos Requerimentos n° 93 e 143 de 2019, apresentados em Sessões anteriores.

Esses Requerimentos cobram da Prefeitura informações sobre a pavimentação da Rua 262, assim como do Projeto de Revitalização da Orla do Canto da Praia. Ambos instrumentos legislativos não foram respondidos no prazo legal estabelecido pela Lei Orgânica municipal – que determina que Requerimentos aprovados em plenário sejam respondidos pelo Poder Executivo dentro de 15 dias úteis.

Os vereadores ainda requereram que seja apresentado o cronograma de obras e de pavimentação a serem realizadas na cidade, assim como o valor dos investimentos. Yagan e Tanaka justificaram a convocação na justificativa do documento: “buscamos, com esse pedido, trazer mais transparência à Administração Pública, possibilitando aos vereadores exercerem seu trabalho de fiscais da lei“, afirmaram.