Vereadores de Itapema apresentam série de proposições visando amenizar os danos causados pelas chuvas

Notícias 16:12 - 12 FEV 2020

COMPARTILHE

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Itapema na última semana causaram diversos transtornos em bairros da cidade, principalmente no Morretes e Jardim Praiamar, onde algumas ruas e casas ficaram alagadas. Preocupados com futuros danos causados pelas águas, os vereadores de Itapema apresentaram uma série de proposições na Sessão Ordinária de terça-feira (11) voltadas ao tema.

Entendendo a importância de manter em bom estado as bocas de lobo, o vereador Alexandre Xepa (SD) também apresentou uma Indicação sobre o tema. Ele pediu que seja feito um mutirão para desobstrução e todos os bueiros e vistoria em toda a tubulação pluvial dos bairros Morretes e Jardim Praiamar, os mais atingidos pelas chuvas.

Outra preocupação em época de chuvas fortes são os desabamentos. Pensando nisso, o vereador Nei da Van (PSDB) solicitou que seja feito um estudo para a contenção dos desabamentos de terra na Estrada Geral do Alto Areal, no Morre do Areal e que ainda seja sinalizado os locais onde há perigo de desabamento.

 

Mais Indicações

O vereador Mauro Hercílio Silva (Marinho- PSDB) solicitou a implantação de uma galeria no sentido de dimensionar a vazão necessária para o escoamento das águas do córrego ao fundo da Rua 810, no Alto São Bento. Segundo o vereador, com chuvas fortes, a rua fica alagada, invadindo casas e comércios locais.

Wanderley Dias, o Ley, do Democratas, cobrou a manutenção e coleta de entulhos das bocas de lobo ao longo da Rua 878, no Casa Branca. “Esse serviço é necessário, pois as bocas de lobo impedem alagamentos e outros prejuízos aos moradores e comerciantes do bairro”, justificou o vereador. Outro pedido de manutenção de boca de lobo foi feito pelo vereador Yagan Dadam (PL), dessa vez na Rua 264, no bairro Meia Praia.

Todas as proposições foram apresentadas, discutidas e aprovadas na segunda Sessão Ordinária do ano. Agora, cabe ao Poder Executivo analisar cada pedido dos vereadores de Itapema.