Vereadores de Itapema aprovam doação de terreno para nova subestação da Celesc

Notícias 14:45 - 05 FEV 2020

COMPARTILHE

As Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Itapema recomeçaram na noite de última terça-feira (04/02). A primeira Sessão do ano de 2020 marca o início das atividades Legislativas em Plenário do último ano da atual legislatura. Os treze vereadores se reuniram na Sala de Sessões Pedro Mercês Vieira e já começaram os trabalhos discutindo sobre uma agenda extensa, com 38 Indicações, oito Requerimentos e um Pedido de Regimes de Urgência.

 

Destaque para a doação de terreno para nova subestação da Celesc

A votação mais importante da primeira noite de Sessão Ordinária de 2020, ficou por conta do Projeto de Lei nº 01/2020, de autoria do Poder Executivo. A matéria buscava aprovação do Poder Legislativo para a doação de uma área do município para a Celesc, para que no local seja instalada uma subestação elétrica.

O PL 01/2020 foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, em regime de urgência especial, e vai garantir uma ampliação na rede elétrica de Itapema. Os vereadores se manifestaram destacando a importância da ampliação da rede para Itapema, e lembraram os problemas registrados com a queda de energia durante os dias de pico da temporada de verão, que devem ser solucionados com esta iniciativa.

 

Indicações

Das 38 Indicações protocoladas para a primeira Sessão Ordinária do ano, uma é remanescente de 2019. É a Indicação Nº 1405/2019, de autoria do vereador Yagan Dadam (PL), que solicita manutenção na boca de lobo localizada na Rua 266, no bairro Meira Praia. O mesmo vereador protocolou outras sete Indicações na Ordem do Dia 04/02/2020, onde cobra da Prefeitura desde limpeza em terrenos, até pavimentação em ruas.

Outro vereador que apresentou um grande número de Indicações foi Eurico Osmari (PSD), com nove ao todo. Vale destacar as Nº 14, 15 e 16 de 2019 que, juntas, pedem diversas melhorias para o Bairro Ilhota. Osmari cobra patrolamento e limpeza em todas as ruas do bairro, além da roçagem e capina dos rios do Ilhota.

Já o vereador e presidente da Casa de Leis, Nei da Van (PSDB), começou o ano solicitando obras de pavimentação asfáltica nas ruas 810C, 806B, 902E e no final da 902C.

 

Requerimentos

Oito Requerimentos também foram protocolados na 1ª Sessão Ordinária de terça-feira. Eles foram subscritos pelos vereadores Eurico Osmari, Ari Piquetti (PL), Cleverson Tanaka (PDT), Yagan Dadam e Alexandre Xepa (SD).

Preocupado com a segurança e saúde pública, o vereador Xepa apresentou um pedido à Arteris Litoral Sul por meio do Requerimento Nº 06/2020. Ele cobrou vistoria e colocação de grades de proteção nas passarelas que cortam a BR-101 em Itapema, pedido este que já é recorrente no Legislativo e que ainda não foi atendido pela concessionária da BR-101.

Ainda direcionado para a Arteris, o Requerimento N 02/2020, de autoria do vereador Ari Piquetti, requer que a concessionária verifique o surgimento de uma depressão na pista, na cabeceira da ponte da Marginal Oeste, próximo da Rua 898.